COMO DESFIAR FRANGO NA PANELA DE PRESSÃO

COMO DESFIAR FRANGO NA PANELA DE PRESSÃO

Desfiar frango ficou mais fácil do que você imagina: venha conferir essa técnica que permite desfiar o frango em questão de segundos!

rango desfiado é capaz de deixar qualquer receita espetacular! Ele é muito utilizado como recheio em receitas clássicas, como a famosa coxinha, empadão, fricassê e strogonoff.

Porém a arte de desfiar pode ser um desafio para muitos! O TudoGostoso já te ensinou algumas técnicas para desfiar o frango de maneira fácil, e hoje vamos te ensinar outra técnica, desta vez com a panela de pressão!

E não, não precisa ter medo para lidar com essa panela! Veja como é simples desfiar o frango com a ajuda dela!

Cozinhe o frango normalmente

Comece fazendo o básico: cozinhando o frango na panela de pressão. Basta colocar cerca de 2 colheres (sopa) de óleo na panela e, em seguida, acrescentar cebola picada e alho amassado (a quantidade que desejar).

Com o peito de frango já cortado em cubos (e sem ossos), acrescente-o à panela. Se você quiser um toque especial de tomate, não hesite em acrescentar 1/2 pacote de molho de tomate e cheiro-verde.

Em seguida, coloque cerca de 120 ml de água ou até quase cobrir o frango, acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto e deixe cozinhar na pressão por cerca de 15 minutos.

Após esse tempo, deixe passar 10 minutos, espere a pressão sair e abra a panela.

Agora é só retirar todo o líquido dentro da panela, deixando apenas o frango — lembrando que você pode reutilizar a água do cozimento para fazer uma saborosa canja.

Como desfiar frango em 10 segundos

Após retirar o líquido de dentro da panela, torne a fechá-la e chacoalhe com força a panela por 10 segundos, segurando-a pelas extremidades.

Isso mesmo: são necessário apenas 10 segundos “agitando” a panela para você abri-la e ver vários franguinhos desfiados e prontinhos para serem utilizados. Parece mágica, né? E, se sobrarem alguns pedacinhos inteiros, basta passar uma colher sobre eles para que se desfiem facilmente.

Ah, mas fique atento para não se queimar, tendo em vista que a panela está quente. Utilize luvas ou um pano de prato para ajudar a segurar a panela, ok? Afinal, sempre é bom evitar acidentes na cozinha.

Com a ajuda de uma colher, desfaça facilmente alguns pedaços de frango que possam não ter desfiado.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *