Aparecida de Goiânia comemora 95 anos com desfile cívico e programações culturais

Aparecida de Goiânia comemora 95 anos com desfile cívico e programações culturais

Um desfile que vai acontecer nesta quinta-feira (11) a partir das 8 horas no parque da Família no setor Village Garavelo vai dar início a programação de aniversário de Aparecida de Goiânia. O município comemora 95 anos de fundação.

Para comemorar  o aniversário a prefeitura municipal divulgou uma vasta programação que  contará com desfile cívico-militar, rodeio Aparecida é Show e inauguração de obras ao longo de toda a semana, como: ampliação da praça José Bonifácio, no setor Independência Mansões; da praça do Cerrado, no Jardim das Cascatas; inauguração da Academia da Terceira Idade e da Praça Maria Alves da Silva, no Jardim Tiradentes; e lançamento de asfalto em diferentes setores.

O  desfile cívico-militar vai iniciar a partir das 8 horas, e será realizado na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo no Parque da Família. Haverá também um bolo de 95 metros, personalizado com imagens da cidade, será distribuído à população presente. O sabor escolhido foi o popular pão de ló com recheio leve: ganache de abacaxi e cobertura de chantilly. Cerca de 100 pessoas se encarregarão da entrega.

Para garantir que tudo transcorra com tranquilidade, uma comissão organizadora, composta por membros de todas as secretarias da administração municipal e coordenada pelo Gabinete da Casa Civil, foi previamente criada para cuidar dos detalhes do desfile, focando na economicidade da festa. Para a produção do bolo, por exemplo, foram priorizadas as panificadoras do município e a escolha final foi pela que apresentou o menor custo.

DESFILE 

Às 9 horas terá início o desfile, com previsão de duas horas de duração. Pelo menos 6 mil pessoas estarão envolvidas no desfile e na organização. As atrações incluem alunos de escolas das redes públicas municipal e estadual de Aparecida; Polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; Exército; todas as secretarias e órgãos públicos municipais, que apresentarão os serviços e melhorias em cada área do município.

Bandas marciais da cidade e convidadas animarão o público. Associações e instituições beneficentes que atuam em Aparecida, como a Apae, Lions Clube, também foram convidadas. A programação se completa com diferentes segmentos culturais e esportivos, que ganham cada vez mais espaço no município: grupos de folia, catira e cavaleiros, que tão bem representam a cultura regional de Aparecida, em contraste e harmonia com jovens da dança contemporânea, skate, ciclismo e esportes radicais.

APARECIDA É SHOW 

À noite, as comemorações continuam com a abertura oficial do Aparecida é Show 2017, evento já consagrado como um dos maiores rodeios do Centro-Oeste. A festa será realizada entre os dias 10 e 14 de maio, por empresa terceirizada, e com apoio logístico da administração municipal. Na quarta-feira, dia 10, está previsto show gospel e entrada franca.

A abertura oficial do evento será no dia 11 de maio, quinta-feira, com show da dupla Guilherme e Santiago. Nos demais dias, subirão ao palco as duplas Jorge & Mateus e Israel & Rodolfo; os cantores Israel Novaes, Jonas Esticado, Jefferson Moraes, e Amado Batista, que encerra a festa no domingo, Dia das Mães. Como já virou tradição, neste dia, a entrada também será gratuita.

 

Fonte: Com informações da Secom

 

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *